VIDA DIGNA PARA A CLASSE TRABALHADORA

VIDA DIGNA PARA A CLASSE TRABALHADORA

O Movimento Mundial dos Trabalhadores Cristãos, publicou no dia da classe trabalhadora um texto intitulado: Uma Terra, um Teto, um  Trabalho, VIDA DIGNA para a Classe trabalhadora, cuja leitura se recomenda.

O texto começa por fazer um diagnóstico muito negativo sobre a situação mundial, referindo o projeto de morte do sistema capitalista, as práticas de destruição do Estado, o ataque aos governos de carater popular e os milhões de famílias ameaçadas por conflitos religiosos e políticos.

Perante este cenário, o documento diz não: a uma economia, de exclusão, a um dinheiro que governa em vez de servir, à desigualdade social que gera violência. O Padre Abel Varzim, patrono deste FORUM gastou a sua vida em defesa dos valores que respeitam a dignidade da classe trabalhadora, em

particular, e igualmente de todos os homens e mulheres de boa vontade.

A Comissão Nacional Justiça e Paz, publicou recentemente um documento, cujo conteudo atual do mesmo o tornam merecedor da leitura e freflexão aprofundada, sob o título «A Relevancia da Honestidade». Virtude que, como sabemos, tem vindo a ser pouco praticada por muitos cidadãos.

Ver documento de:

«MMTC - MOVIMENTO MUNDIAL DOS TRABALHADORES CRISTÃOS»
«A Relevancia da Honestidade»