MTCE - Movimento de Trabalhadores Cristãos Europeus / Eleições Europeias

Trabalho, pão e dignidade - Queremos e merecemos uma Europa melhor.

Entre 22 e 25 de maio 400 milhões de cidadãos europeus, dos 27 países membros, são chamados a votar nas Eleições para o Parlamento Europeu a fim de elegerem 751 deputados. A LOC/MTC como membro do MTCE e revendo-se na declaração que este órgão emitiu para as eleições europeias dá a conhecer na íntegra a mesma. 
A crise que vem reinando desde há vários anos, e que começou como uma crise financeira e continuou com a crise da dívida, levou-nos a uma notável perda de confiança na política europeia, o que afeta em grande parte o próprio projeto europeu. O desemprego, a precariedade laboral e os baixos salários representam um grande desafio. O desemprego jovem, sobretudo nos países mais afetados pela crise, alcançou proporções dramáticas. Como efeito da crise nota-se um aumento da desintegração social. A desigualdade social entre os países membros, e no interior deles, está a crescer. É escandaloso que os ricos sejam os beneficiados da crise e se tornem ainda mais ricos, enquanto os pobres são cada vez mais numerosos.

Daí que o MTCE veja a necessidade urgente de um agir mais orientado a criar uma Europa social justa, fiável, convincente e humanitária, a fim de assegurar, desta forma, os valores básicos da União Europeia e construir o futuro da Europa. Só uma Europa social justa ...

Ler declaração