HAITI - cinco anos depois...

Movimento Internacional ATD Quarto Mundo
CARTA aos AMIGOS do MUNDO - n.º 90 março de 2015

Tecer laços, permitir a partilha de experiências, eis a preocupação do Fórum por um Mundo sem Miséria, criado pelo Padre Joseph Wresinski que não queria que as pessoas ficassem sozinhas lutando contra a miséria. Há 35 anosTecer laços, permitir a partilha de experiências, eis a preocupação do Fórum por um Mundo sem Miséria, criado pelo Padre Joseph Wresinski que não queria que as pessoas ficassem sozinhas  que o Fórum tece laços com aqueles que lutam para a fazer recuar. Alguns com poucos meios, outros com mais alguns, mas essa partilha é uma força para todos. Cada um deles é um belo exemplo que tentamos transmitir na Carta aos Amigos do Mundo.

  • Na República Democrática do Congo, o Padre E. vai sempre visitar os presos, na companhia de jovens do Centro de  Formação onde trabalha, para eles compreenderem a vida daqueles que estão fechados numa prisão. É uma maneira de lançar pontes entre o exterior e o interior.
  • Em Portugal, “Ajuda de Mãe” acompanha jovens e adolescentes grávidas e acolhe os seus bebés, para elas poderem continuar a estudar.
  • No Haiti, a “combite” é uma bela ilustração de organização coletiva para construir um futuro melhor.
  • Em Maiote, Méra sabe como é importante estar sempre em contato com os outros que o ajudam ou que ele ajuda.

Ler Carta