AS "BANDEIRAS" do PRESIDENTE TRUMP

AS "BANDEIRAS" do PRESIDENTE TRUMP

Não podemos ser cidadãos indiferentes.

Todos os dias nos chegam ecos das iniciativas do Presidente dos Estados Unidos da América, no governo da sua Nação. Não somos cidadãos americanos, mas as decisões tomadas por ele, têm reflexo em todo o Mundo, e também aqui no nosso Portugal. Os EUA assumiram, principalmente após a II Guerra Mundial, o papel de "gestores" do Mundo, dado o poder que a Guerra lhes trouxe, superando largamente o poderio dos países "ditos" Socialistas. 
Assim, o que naquele país se decide também nos afeta. O poder dos governantes provém dos cidadãos, e por isso, o cidadão não pode ficar indiferente, perante as "bandeiras", íamos a dizer «tretas», de certos políticos. Para isso precisamos de estar informados para, discernir, o que é justo do que é «treta».

No passado dia 2 de maio o jornal The Washington Post publicou um texto da autoria do Sr. Michael Bloomberg, a propósito de uma «Ordem Executiva» do Presidente Trump, sobre o negócio da mineração de carvão, e dos resultados da utilização daquele minério, apelando, precisamente, à participação dos cidadãos para solução dos problemas que afetam os mineiros.

Aqui disponibilizamos, para os nossos leitores, uma tradução do texto em causa, do qual poderão aceder ao original. Boa leitura e reflexão.

Aceda AQUI a «EXTRAÇÃO de CARVÃO nos EUA - Ordem Executiva do Presidente TRUMP»