ABEL VARZIM e o seu tempo

ABEL VARZIM e o seu tempo

Na introdução ao livro «Abel Varzim / Entre o Ideal e o Possível», editado no ano 2000, pelo Forum Abel Varzim e Editora Multinova, o Dr. Manuel Braga da Cruz escreveu:
«O Padre Abel Varzim foi uma das figuras marcantes do catolicismo português… Antes de mais pela sua exemplaridade de vida como cristão e como sacerdote, devotada aos outros, e de modo especial aos mais desfavorecidos… Depois, porque o Pe. Abel Varzim foi porventura o maior expoente do catolicismo social em Portugal… »
O Forum Abel Varzim, fiel ao seu objetivo de divulgar o percurso de vida do seu Patrono, o qual nunca virou à cara à missão que assumira como objetivo de vida, lutar pela dignificação das pessoas, disponibiliza agora aqui o testemunho de António Cerejo, colaborador próximo do Padre Abel, no jornal O Trabalhador, no qual exerceu o cargo de Diretor.
Cerejo, neste seu texto «Abel Varzim e o seu tempo» (que se encontra editado em livro e aqui disponibilizamos), faz uma análise da intervenção do Padre Abel, nos tempos da sua ação na Acção Católica Portuguesa e na camara de deputados.

Nenhum de nós, como cidadãos, cada um no seu campo de intervenção, pode limitar-se a ser mero espetador na sociedade e esperar que «os outros» façam tudo por nós.

Ler / baixar «Abel Varzim e o seu tempo»